Jovem mesmo depois de todas as suas decepções, quedas, tristezas, desilusões, pode ter muitas razões para não crer mais em Deus, mas saiba de uma coisa: DEUS CRÊ EM TI!!! Não importa como você está ou como você chegou até aqui, Ele crê em você.

Basta abrir o coração e almejar as coisas do Alto, que tudo o mais Ele fará...

Faça algo a mais... Venha participar de nossas reuniões semanais, todos os domingos, às 18h, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus. E após a reunião do grupo, às 19h30min, participe conosco da Santa Missa.

Temos vários motivos para te mostrar que não vale a pena deixar tudo como está, que vale a pena ser e fazer algo a mais!

Esperamos você! E lembre-se Deus crê em ti!

terça-feira, 1 de março de 2011

O Carnaval está chegando!!!!!!

Olá pessoal, estamos há uma semana de uma das festas mais esperadas por nós brasileiros e por muitos estrangeiros também: o Carnaval!!!

Separamos uma matéria da Rede Canção Nova sobre o Carnaval, um pouco da sua origem, suas curiosidades e de como essa festa era comemorada antigamente.

Espero que gostem!! E tenham um ótimo Carnaval!!

O católico deve ou não comemorar o carnaval?

José Augusto Júnior
Canção Nova Notícias, RJ

A partir de hoje o noticias.cancaonova.com vai mostrar a verdadeira origem do carnaval. O início, o nome da festa, os personagens e muita história. A interferência da Igreja e o que diz o Evangelho.

Muitos se pergutam qual é a verdadeira origem do carnaval? Outros se questionam, por que o carnaval todo ano tem uma origem diferente? Essas perguntas serão respondidas na primeira reportagem da série " Carnaval e os Cristãos".

A liberdade para comer carne durante quatro dias seguidos, fez com que os católicos criassem um nome para tal festividade. A "Carnevale", também conhecida como festa da carne era uma espécie de preparação para a chegada da quaresma. Período em que os critãos celebravam uma data importante dentro do calendário religioso.

Nos anos antes de Cristo, o carnaval era considerado um evento pagão. Com o advento do cristianismo, a festa passou a ser regida pelo calendário lunar. Até hoje o ano litúrgico, o mesmo utilizado pela Igreja católica, é que determina quando deve ser realizado o carnaval.

Afinal, o católico deve ou não comemorar o carnaval? Quais são as opções? Serão quatro matérias com depoimentos e a opinião de quem entende do assunto.
E pode acreditar: o carnaval tem origem cristã.


As marchinhas que embalaram gerações

José Augusto Junior
Canção Nova Notícias, RJ

Na segunda reportagem da série Carnaval e os Cristãos, você vai conhecer como surgiram as tradicionais marchinhas que embalaram gerações.

A representação das histórias bíblicas e o folclore brasileiro são sempre marcantes nos enredos escolhidos pelos blocos de embalo.

A criatividade das fantasias de outrora era aguçada, mas respeitava as tradições católicas. Era um carnaval que apreciava culturas mas que tinha limites. Um carnaval de boas recordações. Maria Lata d'agua figura importante no carnaval brasileiro fala um pouco desse carnaval que tinha cara de família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário